História da marca Prada

Para termos uma breve noção do que estamos falando sobre Prada, Anna Wintour declarou em sua coluna na Vogue americana que a grife é a unica razão para qualquer pessoa ir a Temporada de Milão.



A grife italiana surgiu por meio das mãos de Mario e Martino Prada, irmãos que idealizaram em 1913 uma loja que levava o nome Fratelli Prada, traduzindo para o português, Irmãos Prada. Seu início no mundo fashion foi por meio de peças com designs únicos para suas bolsas e malas, onde ambos eram produzidos por couros diferenciados e tudo a mão. Com extremo cuidado na produção, resultados exclusivos e materias-prima nobres, foi apenas questão de tempo para que a elite italiana voltassem os olhos para a Fratelli Prada, localizada até então na Galleria Vittorio Emanuele II.

Após 50 anos, a Prada é comandada por Miuccia Prada, neta de um dos fundadores e é justamente nos anos 70 em que a marca se estagnou arrecandando apenas US$ 450 mil por ano nessa fase, após um olhar extremamente crítico de Miuccia para a marca, houveram remodulações na marca que resultou em um sucesso extrondoso nos anos 80 com o lançamento da bolsa preta com linhas mais básicas em seu design quando a grife lançou a bolsa preta de linhas mais básicas. Sucesso absoluto entre celebridades e influencerss da indústria, resultou na abertura da segunda loja da marca, conseguindo unir o moderno com o tradicional.

Com Miuccia afiada para o senso fashion da Itália a marca cresceu absurdamente, ganhando até suas primeiras lojas inauguradas em Madri, Nova York, Paris, Londres e Tóquio. Com coleções mais retas e tons intelectuais garantiu a Prada posições renomadas, como ser equivalente a já tradicional no mercado, Gucci.Após lançamentos de linha esportiva, roupas masculinas, roupas íntimas e até mesmo relógios, na penúltima década, a empresa inaugurou a própria fundação, com objetivo de expor e destar projetos com foco para a arte contemporânea.

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