Tem vídeo?

 As vezes é melhor pra algumas pessoas assistir a vídeos para entender melhor sobre o tema. Então se você é do tipo que não gosta muito de ler ou que só entende ouvindo (e consequentemente assistindo) aqui vão alguns nomes de documentários e filmes interessantes para a melhor compreensão.

Obs.: Alguns deles podem ser encontrados na Netflix, mas tudo bem se alguns não estiverem la né? Eu acredito que vocês vão achar meios de assistir, cade o espírito explorador de vocês?


Falando no primeiro: Os Desconectados (Disconnect, 2012, de Henry Alex Rubin)


Este filme apresenta algumas histórias paralelas a partir do tema geral: o uso das tecnologias modernas, como o celular e a internet. Em Os Desconectados, os impactos psíquicos, culturais, científicos e educacionais são apresentados passando desde a infância até a idade adulta. 

Comecei leve né !? Vamos dificultar as coisas.


Segundo, tá na mão:Catfish (2010, de Henry Joost e Ariel Schulman)
E ai leitor, ja ouviu falar deste título?

Catfish deu o que falar em seu lançamento, este documentário fala diretamente sobre pessoas que possuíam/possuem relacionamentos virtuais. A tecnologia abrangeu tanto né? É muito fácil hoje em dia você morar na Austrália e ter um relacionamento com alguém do Brasil por exemplo, na verdade esse tipo de relacionamento é até mais comum hoje em dia do que um relacionamento de pessoas que “moram perto uma da outra” por assim dizer. Serve para refletir sobre o quanto podemos ser vítimas diante de relações estabelecidas por meio das redes sociais. 

Bom para assistir sozinho (para uma autoavaliação; sim, hoje é possível que qualquer um de nós esteja na mesma situação dos personagens) e também acompanhado (para uma boa discussão entre amigos, colegas ou interessados).


Here come’s TERCEIROOOO, are u ready?: We Are Legion: The Story of the Hacktivists (2012, de Brian Knappenberger) 

Este documentário mais que especial retrata de uma maneira simples e abundante o trajeto do grupo Anonymous, que por sua vez é um grupo Hacktivista que visa a liberdade de expressão, a acessibilidade e a independência total da internet como meio de comunicação. Só de pensar ja me deu arrepios. Da vontade né, @?


4º: Downloaded - A saga do Napster (2006, de Alex Winter)

Não sei vocês mas até agora eu surtei 84x. Este documentário tem a  finalidade de nos mostrar a felicidade da população de conseguir baixar as musicas que queriam sem ter que pagar por elas, coisa que até hoje muita gente faz. Fazer o que se burlar o sistema está sendo a única coisa funcional, né?

Gente, o Napster foi o primeiro programa de compartilhamento de mp3, este item de 7 letrinhas fez com que os artístas se descabelassem. Infelizmente, ou felizmente pra alguns, dependendo do ponto de vista, o Napster obteve muitos processos e teve que ser fechado. Mas eu aposto que se você é do tipo que não paga pra ouvir musicas, deve ter uma lista de pelo menos 5 sites pelos quais você consegue baixar suas musicas sem vírus, né?


Este é o ultimo gente. Juro. eu sei que vocês não me aguentam mais.

Deep Web (2015, Alex Winter)
Este documentário nos diz que nem só de coisas boas vive a Internet não é mesmo? O que este documentário tenta nos dizer é que The Silk Road era mais do que só um BIG comércio de drogas ilícitas. O que é nos apresentado é uma filosofia que pregava a não-violência.

Achei pesado, e vocês?

Mas além da parte cinematografica, também tem muito assunto cybernético na área da fotografia.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.